Conheça a Escola Pequenos Passos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A nossa grande tarefa como educador não é apenas a de instruir, mas a de educar o nosso aluno como ser humano, como pessoa que vai trabalhar em um mundo tecnológico, porém povoado de sentimentos, dores, incertezas e inquietações humanas.

A escola não pode limitar-se a educar pelo conhecimento destituído da compreensão do homem real, de carne e osso, de corpo e alma.

De nada adianta o conhecimento bem ministrado em sala de aula, se fora da escola o aluno torna-se um homem brutalizado, desumano e patrocinador da barbárie.

De nada adianta o conhecimento bem ministrado em sala de aula, se fora da escola o aluno torna-se um homem brutalizado, desumano e patrocinador da barbárie.

Imagine um lugar onde cara melada é sinal de experiências, onde se conhece o mundo criando, imaginando, fazendo e desfazendo a sua história. Este é o projeto da Escola Pequenos Passos, um lugar para se conhecer.

Educação Infantil

Nosso objetivo é potencializar o desenvolvimento integral de crianças dos 2 aos 5 anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade.

Aulas em Laboratório

Integração, teoria e prática usando elementos comuns do cotidiano dos alunos, desenvolvendo um aprendizado prazeroso e em sintonia com outras ciências.

Ensino Fundamental

O ensino fundamental é indispensável para o desenvolvimento das crianças já que é nessa fase dos 6 aos 14 anos que elas adquirem o domínio da escrita, da leitura, e do cálculo.

Podemos encontrar no núcleo:

  1. Sala de informática;
  2. Laboratório de ciências;

Ensino Médio

Aqui é onde os alunos começam a se preparar para a sua vida profissional, tomando as decisões mais importantes sobre que caminho desejam seguir. A quantidade de conteúdo aumenta e é muito importante o apoio da Escola e dos pais para ajudar no crescimento dos estudantes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Siga-nos nas redes sociais