Metodologia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

a) Que tipo de aluno a escola quer formar?

A escola não deve ter o modelo de aluno ideal ou um padrão específico que rotule a inteligência de cada um. Pois entendemos claramente que os seres-humanos são diferentes e interdisciplinares. Cabe a escola promover o momento mágico do processo educativo, que é poder trabalhar as diferenças e contribuir de forma gradativa com a formação emocional, biológica, moral e cognitiva do educando.


b) Como pode ser trabalhado o projeto na prática?

A escola juntamente com a família deverá viabilizar meios desenvolvedores das inteligências múltiplas. Ou seja, o ambiente deverá oferecer condições para as atividades interdisciplinares.

Ex: horta, espaço físico para as atividades corporais, musicais etc. Além disso, o professor precisará estar atento e consciente de seu papel de mediador nos procedimentos de ensino que permitem o encontro do educando com a ciência e utilizá-la a fim de desenvolver as potencialidades de cada um.


c) Qual a função da coordenação?

A coordenação pedagógica deve estar de plantão acompanhando todos os passos condizentes ao ensino aprendizado, e suscetível a receber a família do educando sempre que for possível.


d) O que é pedagogia?

Podemos conceituar pedagogia como a ciência que se propõe nortear todos os caminhos possíveis à aquisição do conhecimento científico ao educando, promovendo em tempo real a aplicabilidade da ciência na construção de um mundo melhor.


e) E quais são os pressupostos metodológicos da escola?

Atualmente norteamos os nossos projetos na teoria de Gardner (teoria das inteligências múltiplas).

Leia mais detalhes de nossa metodologia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Siga-nos nas redes sociais